CONFIGURE SEU CERTIFICADO e-CPF:

1) Selecione uma das opções abaixo, conforme o tipo de certificado e período desejado quando necessário;
2) Após a seleção, confirme as informações do produto selecionado no quadro ao lado;
3) Ao clicar em “Comprar”, você será redirecionado para a página da Certisign para fechar o seu pedido.

Produto:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

A etapa de validação presencial do Certificado Digital consiste na apresentação da documentação listada abaixo e na coleta e registro dos dados biométricos, conforme normativas do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

DOCUMENTAÇÃO TITULAR DO CERTIFICADO
Todos os documentos relativos à pessoa física citados nesta etapa, devem ser apresentados em sua forma original e bem conservados, sem avarias que impeçam a identificação dos dados informados. Documentos datados que estejam vencidos não serão aceitos.

De apresentação obrigatória:
1. Documento de identificação original, dentre as seguintes opções: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Nacional de Habilitação Digital, Passaporte, Carteira de Identidade de Estrangeiro, bem como os documentos com foto, que por força de Lei, equivalem a documentos de identidade em todo território nacional, como por exemplo a OAB, CRC, CRM, etc.

2. Cadastro de Pessoa Física – CPF: Apresentação de documento que contenha o registro em questão. Durante a validação presencial, a numeração será verificada na base de dados da Receita Federal do Brasil.

De apresentação opcional: PIS, PASEP, Título de Eleitor. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, os documentos comprobatórios devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.

DOCUMENTAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL
A representação de pessoas físicas para a emissão de certificados digitais tipo pessoa física apenas serão realizadas mediante a apresentação de Decisão Judicial (Interdição) ou nos casos de clientes titulares de certificados digitais que sejam menores de idade.

Caberá a apresentação da documentação citada anteriormente tanto para o representante (tutor/curador) quanto para o representado (menor/interditado).

Nos casos de interdição, será imprescindível a apresentação de decisão judicial que tenha nomeado o respectivo tutor ou curador.

Na ocasião da emissão de certificados para menores de idade entre 16 e 17 anos, ambos (tutor e menor) devem comparecer na validação presencial do certificado digital.

Na validação de certificados tipo pessoa física não são aceitas procurações de nenhum tipo (pública ou privada).

CERTIFICADO DIGITAL PARA CONECTIVIDADE SOCIAL
Se você adquiriu o produto e-CPF e pretende utilizá-lo no programa Conectividade Social da Caixa Econômica Federal, fique atendo aos documentos necessários a serem informados no ato da compra para concluir a emissão do seu Certificado Digital adequadamente.

Empregador Pessoa Física: Para empregadores, além dos documentos citados anteriormente (Documentação Titular do Certificado), haverá a necessidade de apresentação de documentação que comprove o número do seu Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) ou do Cadastro Específico do INSS (CEI). Estes documentos devem ser emitidos na mesma data em que o Certificado Digital será validado, preferencialmente no site da Receita Federal do Brasil.

Pessoa Física – Outorgado ou Substabelecido pela Empresa: Para clientes que realizam o papel de outorgados ou substabelecidos de empresas dentro do sistema da Conectividade Social, seus Certificados Digitais devem ser emitidos contendo a numeração do PIS ou PASEP. Para isso, além da documentação citada acima (Documentação Titular do Certificado), o cliente deve apresentar um dos seguintes documentos: Extrato FGTS; Cartão Cidadão; Cartão Bolsa Família ou outro documento de identificação que contenha a numeração do PIS/PASEP.

NORMATIVAS

Certificado Digital
O certificado digital é um documento eletrônico de identificação virtual, com validade jurídica e física. Sua aquisição /emissão permite resolver pela internet o que de outra forma necessitaria a ida presencial ao local desejado. Com isso a utilização do certificado digital possui segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às atividades realizadas por meio eletrônico.

Quem pode utilizar esse serviço?
– Pessoa física (cidadão)
– Pessoa jurídica (representante de empresas)
– Governo (servidores ou funcionários)

Etapas da emissão do Certificado Digital
1 – Solicitar o Certificado:
Efetuar a sua solicitação de aquisição através da nossa loja virtual.

2 – Pagar a taxa:
Assim que o pagamento for confirmado em nosso sistema, será encaminhado para o e-mail cadastrado o número de voucher e as orientações para emissão.
Obs: Boleto bancário possui um dia útil para ser compensado.

3 – Agendar o atendimento:
A primeira emissão deverá ocorrer de forma presencial, onde será necessário o agendamento em uma de nossas unidades para que seja realizado o processo de coleta de biometria, fotografia e assinatura. Além da apresentação da documentação.

4 – Comparecer ao local de atendimento:
Comparecer a uma das unidades disponíveis para que um Agente de Registro o identifique e emita sua certificação.